domingo, 31 de janeiro de 2010

C29 e R30

Carazinho (fundos) - Foi apresentado sem qualquer pompa, mas com alguma circunstância mais dois modelos para a temporada 2010 da F1. O C29, modelo da BMW Sauber F1 Team. O mais curioso disso tudo, é que a BMW não está mais no negócio (pronto, chegou o dia que chamei, oficialmente, Automobilismo de Negócio, Business). Mas as três letras continuam lá. O que não quer dizer, afinal, absolutamente nada. No ano passado, na mesma época, enquanto todo mundo testava novidades para 2009, a Honda continuava andando com um carro meio híbrido e fazendo vestibular para pilotos. Em Melbourne apareceu como Brawn GP e resto da história todo mundo lembra. O C29 tem heranças mecânicas da BMW, já que quando os alemães viram que não havia mais nada para fazer na temporada de 2009, focaram no projeto oara 2010. Como o bico largo e a bigorna que não se liga ao aerofólio traseiro. É esperar pra ver. Ah, o motor é Ferrari, batizado de BMW. Isso mesmo.
O R30 da Renault (que também não é mais Renault merde nenhuma) Foi comprada por um obscuro fundo de investimento denominado "Genii" foi apresentado da mesma forma. O que chamou a atenção é a pintura retrô que lembra os bons anos 80 da fábrica na F1. Porém, em consonância, ambos os carros não tem um adesivo que seja de patrocinador. Mesmo com a montanha de dinheiro (cerca de 10mi de Euros) que Vitaly Petrov levou, ao que tudo indica, da Gazprom (uma empresa estatal russa que diz ser a maior exportadora de gás natural do mundo), a R30 está intocada, a não ser pelo patrocínio da Total que comprou a Elf, antiga parceira da Renault.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog. Deixe seu comentário e faça um blogueiro feliz!