

O mundo todo viu a fragilidade do monocoque da Simtek quando Roland morreu em Imola Nota-se, claramente, o braço esquerdo do austríaco (em branco) por um buraco aberto no cockpit. Depois, Andrea Montermini (que assumiu o cockpit do finado Roland) deu uma senhora porrada na Espanha expondo, mais uma vez, o que a "economia" pode fazer a carros que podem bater a mais de 300 km/h. É de se refletir. O vídeo mostra, após a batida, os pés de Andrea por um buraco aberto na frente do cockpit logo abaixo dos amortecedores dianteiros. Quando o resgate chega, e inicia a retirada de Andrea dos restos do carro, é possível ver o movimento dos socorristas pelo mesmo buraco. Chocante. Montermini quebrou um tornozelo, ficando mais de 1 ano parado. Até que saiu barato. Vale lembrar que a Simtek não foi processada pelo acidente de Roland pela justiça italiana, como a Williams foi pelo de Senna . A tragédia que vitimou Ratzenberger foi encarada com um "acidente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é o momento mais gratificante do blog. Deixe seu comentário e faça um blogueiro feliz!