segunda-feira, 25 de maio de 2009

Inscrições 2010 (2)

Segundo o The Sun, um dos maiores jornais do Reino Unido, a FOTA teria entregue uma carta a Mosley, em Mônaco, para que este postergue as regras em relação ao teto orçamentário para 2012, exposto como regra para 2010. Todos os 10 times da F1 assinaram o documento e ainda se comprometeram a trabalhar em conjunto com a FIA na futura redução dos custos. Ainda, a negociação sobre o teto pode ter o seguinte rumo: que o montante para a próxima temporada seja aumentado e, em 211, reduzido para os 40 milhões de libras, tecla a qual Mosley não quer tirar o dedo.
Conforme exposto em um post anterior sobre o assunto, onde ainda traço um paralelo entre a guerra FISA x FOCA nos anos 80 com esta atual FIA x FOTA, disse que essa debandada dos times era fogo de palha e frisei que a coisa é passível de negociação. Portanto, nota-se que, embora o rumo prospectado antes neste blog parecesse um tanto óbvio, a previsão não estava tão enganada.
Já estão inscritas para 2010 a Campos, USGPE e, conforme o post anterior, Williamas. Vale lembrar que, para efetuar a inscrição no Mundial a equipe deve, no mínimo, ter um contrato de fornecimento de motores.

A data limite para que os times efetuem as inscrições para o Mundial de 2010 finda nesta sexta-feira, 29 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog. Deixe seu comentário e faça um blogueiro feliz!