sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Saudade

Não. Não vou escrever sobre alguma personalidade morta, ou sobre a F1 de tempos idos que, como tudo, "era melhor antigamente." Saco isso de ter certeza de que "não se faz mais como antigamente". Até concordo. Por exemplo, antigamente os carros de F1 eram fabricados em alumínio aeronáutico, hoje em dia a fibra de carbono é a matéria prima por excelência na F1. Lógico que "não é mais como era antigamente." Saco. Bem, retomando, o assunto é sobre eu e você, leitor. No período compreendido entre Março de 2009 e Março de 2010 utilizei esse espaço para compartilhar um pouco do que aprendi e sigo aprendendo (e também aquilo que presumia saber) sobre automobilismo, F1 em particular. Em Março de 2011 faria um ano todo que não escrevia nada aqui. Claro, esse é um espaço gratuito, onde a obrigação não se enquadra. Escrevi por prazer e por um difícil período da minha vida, onde me agarrei a este blog. Lia, escrevia, comia, bebia, dormia e acordava F1. Conheci muita gente que me deu uma "forcinha" pra continuar., dentre as quais algumas se destacaram. Não gosto de listas. Odeio-as. Pelo simples fato de, por mais cuidadosos e criteriosos que sejamos na(s) sua(s) confecção(ões), deixamos, traídos pela memória, alguém de fora ou, pelo óbvio de ter de se começar por alguém, colocamos esse alguém no pórlogo e não no epílogo (e vice-versa), muitas vezes não fazendo jus a hirarquização alguma. Destaco sem dúvidas, minha esposa, pelo amor incondicional, pelo suporte afetivo-emocional e pelo incentivo, ao Rian Assis, do maior banco de dados de imagens da F1 dos anos dourados, como sugere o título do seu F1 Nostalgia, o Fernando Ringel do bem humorado Velocidade Máxima Total, o Paulo Alexandre "Speeder_76" Teixeira do consistente Continental-Circus, ao experiente Velocidade.org, na pessoa de Bárbara Franzin. Obviamente, em meados de Março de 2009 não pensei "vou 'abrir' um blog pra me distrair das dificuldades pessoais". Mas assim foi. Acabou servindo pra isso. Também.

A bem da verdade, um dia li uma bobagem monstra por aí. Criticar é fácil, pensei. Então me desafiei "vou tentar escrever sobre isso; vai ver é difícil mesmo" ou algo parecido.

Como já disse, não tenho obrigação de atualização. A única obrigação é de, quando escrever novamente (sim, quem sabe...), passar a informação mais correta possível ao incauto que aqui chegar.

Aos já citados um muito obrigado, aos visitantes esporádicos que por aqui passarem, sugiro que voltem, pois novidades nesse ano acredito que não irão faltar, bem como as estórias que for me recordando.




Um abraço.

3 comentários:

  1. Obrigado pela referência. Espero que agora as coisas estejam melhores. Não tenhas pressa de voltar ou de escrever. Faz as coisas por prazer, e hás de ver que isto não te dará trabalho algum. Diverte-te!

    ResponderExcluir
  2. espero que tudo esteja melhor com vc e espero que vc em breve possa nos brindar com seus comentários e suas postagens

    ResponderExcluir
  3. espero que vc esteja bem melhor e que em breve possa nos brindar com seus comentários e suas postagens

    ResponderExcluir

Este é o momento mais gratificante do blog. Deixe seu comentário e faça um blogueiro feliz!