domingo, 11 de outubro de 2009

Asas???

É eu sei. Eu sei que o post está meio atrasado em relação ao que está dando na mídia (o que não é comum por aqui). Mas vale. É sobre o comentado "Brazilian Grand Prixview: Sao Paulo Survival Guide", emitido pelo site oficial da Red Bull Racing, equipe que tem, como pilotos, o alemão "Bastião" Vettel e o australiano Mark "Crocodilo Dundee" Webber.

Vamos traduzir??

Panorama do Grande Prêmio do Brasil: Guia de Sobrevivência de São Paulo.

O Brasil é uma droga a qual a Fórmula 1 não consegue se livrar. Com boa comida, bebidas poderosas, música inebriante (mas não tão inebriante quanto a caipirinha) e muita gente bonita, como é possível não gostar?

Ao longo dos anos, tivemos, ainda, de aprender a apreciar as instalações "minimalistas" do paddock. Mas, como qualquer droga, chega um momento em que é melhor Apenas Dizer Não!

Aqui estão algumas perguntas para que, quando no Brasil, você realmente deva responder negativamente:

"Esse é um Rolex original?"
"Gostaria da sua oitava caipirinha?"
"Devo parar quando o semáforo estiver vermelho?"
"Você gostaria de conhecer uma garota muito bonita que eu conheci?"
"É realmente uma garota?"
"Gostaria de mais carne?"
"Gostaria de deixar-me estacionar o seu carro?"
"Você já pensou em sobreviver com apenas um rim?"
"Devo parar se um carro bater na minha traseira?"
"Será que minha esposa acreditará que a calcinha "Fio Dental" usada que ela encontrar na minha mala é um presente para ela?"

Caso você não tenha notado, pela primeira vez desde 2003, o Grande Prêmio do Brasil já não é a última corrida da temporada. Então (para membros da mídia, especialmente), é hora de concentrar-se firmemente e seguir os nossos conselhos para evitar colocá-los na parede com apenas duas voltas para o final:

Por favor ...
Não deixe a sala de imprensa, na noite de domingo, e venda sua credencial para um espectador;
Não vá por aí dizendo, "até o próximo ano!"
Não vá em um feriado de três semanas;
Não feche sua matéria com uma nota bem-humorada dizendo ao Editor de Esportes que você realmente pensa dele, achando que não estará trabalhando no jornal no próximo ano;
Lembre-se de adiantar os relógio em um hora. Isso significa virar o ponteiro no sentido horário, diferentemente do circuito de Interlagos, que é anti-horário. Ótimo. Além dos problemas de fuso horário entre Cingapura-Japão-Europa-Brasil, os deuses ainda lhe roubam outra hora de sono.

Aí é o seguinte meus caros, especiais e sumidos leitores. Como é praxe aos “patriotas”, aos reclamações de plantão, para os anti-Brasil espalhados pelo nosso lindo país estão "abaixo assinando" no "Brazilian Grand Prixview: Sao Paulo Survival Guide". Só que essas pessoas são, provavelmente, são as mesmas que fazem piadas com portugueses, argentinos e outros e acreditam, piamente, que isso é a apoteose do bom humor brasileiro, por exemplo. Essas mesmas pessoas "esquecem" em quem votaram nas últimas eleições para presidente/governador, quem dirá para senador, deputados estadual e federal.
Creio que, ao invés de esbravejar e cair no lugar-comum dizendo: "É, isso é Brasil", devemos tomar vergonha na cara e cobrar dos governantes (que estão lá porque NÓS os elegemos, portanto eles nos devem explicações) ações que realmente possam melhorar o país e os Estados da União.

Vale lembrar que a Red Bull Racing faz isso com todos os GP's, tirando um sarro aqui, outro alí. Mas, agora que é no Brasil, pisaram nos calos dos já citados "patriotas". Imagine você, caro leitor, se toda essa energia que os anti-Brasil têm de desdenhar o país fosse canalizada em levantes populares para exigir ações mais concretas do que (mais uma) reforma ortográfica? Tomemos, como exemplo, os satirizados argentinos: por qualquer coisa, é panelaço em frente a Casa Rosada, reivindicando dos governantes.

Que o Red Bull te dê asas. Asas aos seus (pré) conceitos e idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog. Deixe seu comentário e faça um blogueiro feliz!