sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O Poderoso Chefão (The Godfather)

Tá dando aí na "mídia especializada" que a Ferrari, na figura de seu presidente, Luca di Montezemolo, está se manifestando de maneira contrária à decisão da FIA sobre o veredicto do caso "Cingapura 2008."

Às palavras de Montezemolo:
"Sinto muito por Flavio Briatore" e complementa, ainda, "Briatore foi um dos grandes protagonistas da Fórmula 1 nos últimos 20 anos. Trata-se de um caso sério e delicado, mas espero e desejo que a condenação seja reduzida logo"

Não precisa ser nenhum gênio para saber que as declarações de Luca são de cunho único e exclusivo político-comercial (sentiram o poder de um hífem? Duas coisas viram uma...).
Óbvio que a Ferrari quer que a FIA analise, novamente, o caso de Briatore. A sentença que saiu dia 21/09 foi o BANIMENTO do Automobilismo (isso quer dizer que Briatore não poderá participar de nenhuma competição chancelada pela FIA). E o que a Ferrari tem ver com isso?
É que qualquer piloto que tenha a carreira empresariada por Briatore (como ainda é o caso de Nelsinho), não terá a sua Superlicença emitida pelo orgão para competir em 2010. E dentre os pilotos que Briatore empresaria está, justamente, Fernando Alonso, piloto que a Ferrari quer no lugar do finlandês, pudim de trago, Kimi Raikkonen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog. Deixe seu comentário e faça um blogueiro feliz!