quarta-feira, 30 de setembro de 2009

E agora, José?

Se a semana tem sido de ótimas notícias relacionadas ao retorno de Felipe Massa às pistas de kart (e andando forte), há uma que pode deixar grande parte dos torcedores de Felipe com uma pulguinha atrás da orelha. É que essa semana a Ferrari anunciou que Fernando Alonso irá pilotar um dos carros vermelhos. O público em geral já deve estar pensando: Massa se fodeu. Será mais um brasileirinho pilotando os carrinhos vermelhinhos, sendo escudeirinho do "outro" piloto da equipe Ferrari. Porém, Massa tem personalidade. Não acredito que concordará em ser 2º piloto. Status esse que, a princípio, Felipe fora contratado pela Ferrari, afim de ajudar Kimi Raikkönen. O que se viu no decorrer do tempo é que as coisas foram mudando de figura, Massa passou a se dar muito bem com a italianada de Maranello, cativou os tifosi e, no ano passado, não levou o título por um detalhe. Provavelmente o contrato de Felipe Massa será revisado para que não haja, pelo menos no papel, qualquer favorecimento a Alolnso dentro do time. Alonso não vai sozinho para a Ferrari: junto com ele, vai todo seu staff dos tempos de McLaren e Renault F1 (sabe, da mesma maneira que Schumacher levou Ross Brawn para a Ferrari em meados dos '90). O cotrato de Alonso é para 5 anos (2o10 - 2014, sim... conte direitinho, são 5 anos mesmo) com opção de renovação para mais uma temporada. E isso significa que Alonso vai se aposentar em Maranello. Os rumores é de que Alonso receberá a bagatela de 25mi de Euros/ano e uma mansão, nos arredores da fábrica da Rossa ,já foi alugada para ser a residência oficial do asturiano durante a época de expediente. Massa e Alonso já andaram se desentendendo, inclusive com palavras de baixo calão



Felipe Massa: Você fez de propósito...
Fernando Alonso: De propósito foi seu toque. Você tocou no meu carro com o defletor. Foi você que fez de propósito!
FM: Vai cagar! Vence e se comporta assim...
FA: Idiota!
FM: Vence e faz uma coisas dessas... Vence e faz uma coisas dessas...
FA: E isso não se pode fazer?
FM: Vê se aprende!
FA: É você que precisa aprender. A três voltas do final e quase fica em quinto.
FM: Sim, sim... Você também fez de propósito em Barcelona. Aprende, aprende....

Sei lá a que pé anda o relacionamento entre os dois. Esse papinho de que um desculpou o outro esses dias não passa de pura politicagem. Só sei que Alonso não baixa a crista e Massa não deixa barato.

Se a Ferrari for totalmente parcial no que tange essa merda de 1º e 2º piloto, podemos estar, no ano que vem, diante daqueles bons tempos entre Mansell e Piquet (nessa ordem) dentro da Williams em '86 e '87 (ano esse que Piquet levou o caneco só na malandragem em cima do psicológicamente frágil Nigel Mansell, uma vez que a Williams, time inglês, dotada de recursos humanos inglêses, dava total preferência a Nigel Mansell, piloto inglês).

Por outro lado, se a Ferrari se posicionar como Ron Dennis em '88 e '89, poderemos ver uma edição "revisada e ampliada" da guerra entre Senna e Prost pelos títulos daqueles anos.

Agora só nos resta aguardar o que vai acontecer na turma do triplo "F", Ferrari, Felipe e Fernando..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog. Deixe seu comentário e faça um blogueiro feliz!