quarta-feira, 20 de maio de 2009

E a Ferrari heim?

A Ferrari fez o carnaval, desfilou com pinta de campeã moral de 2009. Mas (sempre tem um 'mas'), a justiça francesa não julgou os argumentos utilizados pelo time de Maranello válidos e suficientes para barrar o dito teto orçamentário de 40 milhões de Lbras (pouco mais de 130 milhões de Reais) por ano, por equipe. Conforme já comentado por aqui, e pra quem está chegando da Lua hoje, as novas regras, para quem ficar dentro do orçamento imposto pela FIA, são:
*Motores sem limitação de RPM - hoje os engenhos estão limitados a 18.000 RPM (a título de comparação, nossos carros de rua, para evitar que o motor quebre, começam a cortar a injeção de combustível a mais ou menos 8.000 RPM);
* Asas dianteira e traseira com angulação regulável de dentro do cockpit, pelo piloto;
* Testes particulares ilimitados;
* Uso de Túnel de Vento liberado.

Com a "derrota" da Ferrari nos tribunais franceses, a data limite das inscrições para o mundial se mantém inalteradas - até o dia 29 de maio. Compartilham do ponto de vista da italianada RBR, STR, Toyota e Renault. Estas 5 continuam a ameaçar não se inscrever. Claro que tudo isso é fogo de palha; se a Ferrari realmente quisesse sair, não teria apelado à corte francesa e Flavio Briatore, o head da Renault não teria dito que a possibilidade desses dissidentes formarem uma nova categoria é muito remota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog. Deixe seu comentário e faça um blogueiro feliz!