É isso mesmo.
Prost fez um teste na
Mclaren em 1995, na pista de
Silverstone. Não sei as intenções do teste, pois o Professor já estava aposentado e, então com 40 anos. Provavelmente fazia parte de um plano de
Ecclestone em trazer pilotos consagrados à F1, após a aposentadoria de
Prost em 1993, e morte de
Senna em 1994.
Mansell fazia parte desse plano, sendo convocado pela Williams após a morte de
Senna em 1994 e dispensado no final do ano. Contratado pela
Mclaren para 1995 (por determinação da
Marlboro que exigia um campeão do mundo no
time),
Mansell ficou fora das duas primeiras corridas, porque simplesmente não cabia no carro. E nesse meio-tempo a
Mclaren confeccionou novos
monocoques para o Leão, que foi
substituído por Mark
Blundell. Quem sabe
Ron Dennis chamou o Anão para dar um pé-na-
bunda de
Mansell, já que
Dennis detestava o inglês. Chegou a dizer que dava "pra colocar ar-condicionado e toca-fitas" no
cockpit, alfinetando a forma física de piloto de F-
Indy de 41 anos, na época.
Mansell ao lado do Mp4/10.O teste foi realizado em
Silverstone em Setembro de 1995. Prost entrando
no carro. Com seu físico de jóquei, ele coube...
Prost em ação. Tanto o carro quanto o capacete não tinham patrocinadores revelando, talvez, o carater "secreto" do teste.
Não encontrei nenhuma referências aos tempos marcados por Prost.
Pelos trejeitos do francês, talvez estivesse dizendo: "estão achando que eu vou pilotar
essa carroça?"
Porém, após mandar um e-mail para o nosso amigov, gentov finov, Rianov Albinov, do F1 Nostalgia, obtive a resposta: Prost era uma espécie de consultor da McLaren em 1995 e 1996, ajudando o time do tio Ron a desenvolver o carro. Assim, minha teoria cai por terra (acho que eu ando vendo muita televisão...).
Abraço a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é o momento mais gratificante do blog. Deixe seu comentário e faça um blogueiro feliz!