A dianteira do LF1 (acima) tem um "quê" de anos 70, que lembra o
Além de dar ares retrô, essa dianteira é funcional, pois provê diminuição do arrasto aerodinâmico nas roda dianteiras.
As roda traseiras também são carenadas, reduzindo, também, o arrasto aerodinâmico das rodas traseiras. Note a fluidez das linhas da lateral e das rodas traseiras. O prolongamento atrás das rodas traseiras confere redução na turbulência do ar que passa sobre o carro.
Criador e criatura: Luciano Fioravanti e o Fioravanti LF1.
A bitola dos pneus está ali, estampada no perfil: "285/645 r18". O carro é calçado com pneus de carros esporte como o DTM, por exemplo, barateando o custo com pneus que hoje em dia são específicos para a F1.
Então quer dizer que em breve teremos o LF1 na F1? Óbvio que não. Salões de Automóveis são como passarelas de Moda: as modelos usam roupas, por vezes, extravagantes, mas ninguém as vê nas ruas. A "hipérbole" é justamente para enfatizar TENDÊNCIAS que, aos poucos começam a ser incorporadas nas novas coleções, seja roupa ou automóvel. Há 10 anos atrás, só se via transparências em passarelas, hoje em dia elas estão aí, nas ruas. Carros de passeio com motor de 1000cm³ eram ridicularizados nos anos 70, hoje em dia são uma realidade.
Forte Abraço a todos.
Bonitaço esse monoposto Ernesto.
ResponderExcluirOntem passou na GloboNews um especial sobre o Senna, acho que vai ter reprise.
Abraço.
Se eu fosse a Superleague Formula já corria atras desse projeto!
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