quarta-feira, 18 de março de 2009

História e Estória

Rádio Box

Olá caros amigos. Neste espaço postarei fatos históricos da categoria, bem como algumas curiosidades e ocorridos "fantasiosos" que permeiam o Circo até hoje. Agora vou contar um "causo" bem peculiar de bastidores, bem coisa de quem não tem o que fazer e gosta de uma boa piada (mesmo que seja de mau gosto).

"A gente começa inventando uma notícia daquelas impossíveis. Quanto mais, melhor. Aí você conta, ao pé-do-ouvido, essa barbaridade, para o primeiro que passar, de preferência alguém com quem não tenha muito contato, mas está louco pra ficar íntimo seu. Depois, é só ficar de olho no relógio para ver quanto tempo vai demorar para alguém vir até você contar a mesma (ou uma versão bem alterada) história, como se fosse um segredo de Estado. (...)
Quanto melhor a história, mais depressa ela volta. Quanto mais depressa volta, mais fica conhecida. Quanto mais conhecida história, mais fica divertida a brincadeira."

E, com esse silogismo final, Nelson Piquet assina a sua coluna em uma revista de Automobilismo aqui do Brasil. Algumas histórias inventadas por ele nessa "brincadeirinha", renderam-lhe até processo por calúnia e difamação, tendo, como autor, Ayrton Senna.
Mais tarde, ou amanhã, conto esse "causo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é o momento mais gratificante do blog. Deixe seu comentário e faça um blogueiro feliz!